CASAS DE MÁQUINAS
PARA PISCINAS

A casa de máquinas é um local importantíssimo para o bom funcionamento da piscina.

Lá estão instalados todos os equipamentos necessários para o tratamento da água da piscina.

Entre eles constam o filtro de água, a motobomba e equipamentos opcionais, tais como ozônio, bombas extras para cascatas, trocador de calor e outros.

É recomendado um projeto arquitetônico de toda a área de lazer para atender às necessidades do espaço com beleza, conforto e funcionalidade.

Esquema da Piscina com casa de máquina mova a SETA < >

Casa de Máquinas para Piscinas Casa de Máquinas para Piscinas DE VINIL

Casa de Máquinas e Tratamento da Piscina

O processo de manutenção da piscina requer, de forma mais fundamental, o tratamento físico da água. Para isso, é necessário o uso de equipamentos como filtro e motobomba, que promoverão a filtragem e aspiração da piscina.

A filtragem é um passo fundamental no tratamento da água da piscina, que ocorre através de equipamentos específicos instalados na casa de máquinas.

Por isso, a casa de máquinas deve ser instalada preferencialmente a uma distância máxima de 6 metros da piscina. Isso ajudará a economizar com tubulação e, principalmente, evitar a perda de potência das bombas.

Essas tubulações, por sua vez, também se conectam aos diversos dispositivos da piscina. Pense nos ralos de fundo, dispositivo de aspiração, retorno, hidromassagem, etc.

Casas de Máquinas Externas e Subterrâneas

Sua casa de máquinas pode ser construída no mesmo nível da piscina, ou no subsolo. Ela também pode ser pequena e se adequar ao espaço disponível. Os equipamentos ficam ao lado da piscina e depois é feito um fechamento em deck de madeira.

Outra opção são os espaços abaixo do solo, que muitas vezes são utilizados também para armazenar os produtos e equipamentos referentes à manutenção da piscina – inclusive equipamentos para o lazer como boias, bolas, rede de vôlei etc.

Para as casas de maquinas subterrâneas, observe a existência de lençol freático, que pode causar infiltrações no interior da casa de maquinas, inundando equipamentos e comprometendo sua garantia e funcionalidade. Quando houver espaço, a casa de máquinas pode ter uma estrutura maior

Casa de Máquinas Funcional: Dicas

A casa de máquinas tem que ter um ralo para escoamento da água da chuva ou da manutenção e uso da bomba. Identifique todos os registros para evitar erros durante a operação.

Também deve ter, no mínimo, um contra piso. Porém, para facilitar a limpeza, é indicado a colocação de piso de fácil higienização e anti derrapante;

Ela deve ter espaço suficiente para facilitar o acesso aos registros da piscina. Quando espaço não for problema, o mesmo local poderá ser utilizado para guardar os produtos químicos, escovas, capas, boias, coletes, bolas e demais equipamentos para o lazer.

Utilize curvas ao invés de cotovelos, evitando a perda de vazão e conseqüente perda de potência nos equipamentos. Instalações elétricas bem planejadas e protegidas evitarão choques e curto-circuito.

Atenção à boa iluminação e ventilação do local.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO
E CONFIRA NOSSO ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Se você quer uma PISCINA com a sua cara e que cabe no seu bolso, veio ao lugar certo!

Para solicitar um orçamento preencha o formulário a baixo; entraremos em contato por telefone imediatamente (horário comercial).